segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vitória esperada

Para quem começou as eleições deste ano em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, atrás de Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) não esperava se reeleger com 60,72 % dos votos válidos.
Sua candidatura começou a decolar após o início do horário eleitoral, em 19 de agosto.
Na reta final da campanha, Kassab ultrapassou Alckmin e se isolou na segunda posição nas pesquisas. Sua candidatura continuou em crescimento e acabou terminando na liderança do primeiro turno.


Apesar das provocações trocadas entre o prefeito e a candidata Marta Suplicy durante o horário eleitoral, Kassab cumprimentou em seu discurso sua adversária, "(Quero) cumprimentar a minha adversária, a candidata Marta Suplicy, (...) desejar boa sorte a ela, felicidades na sua carreira. (...)"

Já a candidata Marta Suplicy agradeceu ao apoio dos eleitores que votaram nela e disse que agora cabe ao povo de São Paulo fiscalizar e cobrar os compromissos assumidos. Segundo comunicado divulgado pelo PT, Marta ligou para Kassab para parabenizá-lo pela vitória.

Indagado se cumprirá os quatro anos do novo mandato, Kassab reafirmou "Fui eleito para ficar quarto anos. Estou feliz com o reconhecimento à gestão, que procurou fazer o melhor pela população. Serão mais quatro anos de muito trabalho. Um trabalho que começou com o querido governador José Serra. Tivemos um plano de governo, que foi cumprido à risca".
E voltou a destacar a participação do governador José Serra (PSDB) em sua reeleição. Kassab afirmou que, que nos dois anos que comandou a cidade, completou o plano de governo de Serra e dedicou sua vitória à ele.

Depois de dois meses ouvindo promessas e mais promessas finalmente um candidato foi eleito e ficamos na expectativa de que ele cumpra à tudo que prometeu durante sua campanha e que daqui há quatro anos a cidade esteja numa situação melhor do que está agora.







Nenhum comentário: